71. 3247-4333

71. 99101-5142

SEG à SEX: 09:00 às 18:00

Seminário de Pesquisa

APRESENTAÇÃO

Seminário de Pesquisas em Anestesiologia da Bahia é uma publicação anual da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB).

Publica trabalhos na área de Anestesiologia, Dor, Cuidados Paliativos, Medicina Intensiva e Medicina Perioperatória, que foram apresentados e aprovados durante o Seminário de Pesquisas em Anestesiologia.

Ele reflete o estado atual da pesquisa científica na área de Anestesiologia no estado da Bahia, que vem sido desenvolvida por residentes dos programas de residência médica dos Centro de Ensino e Treinamento (CET) em Anestesiologia devidamente credenciados à Sociedade Brasileira de Anestesiologia. O lançamento anual costuma acontecer durante o Seminário, habitualmente realizado no mês de janeiro.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos a serem apresentados no Seminário de Pesquisas em Anestesiologia da Bahia são encaminhados ao Conselho Editorial que, após análise, submete a Comissão Julgadora para avaliação. Após apresentação oral do respectivo trabalho e correção de seu correspondente escrito, quando necessário, o trabalho passa a compor a publicação.

Os avaliadores membros da Comissão Julgadora são escolhidos a cada ano, no mês de Dezembro, após apreciação do Conselho Editorial. Necessariamente, precisam ser membros de algum dos CET em Anestesiologia da Bahia.

Corpo Editorial

O Corpo editorial é eleito a cada 2 anos e é composto pelo Presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia e pelos três membros da Comissão Científica.

Corpo Editorial 2018/2019

Macius Pontes Cerqueira – Presidente SAEB 2018/19

Guilherme Oliveira Campos – Diretor Científico 2018/19

Murilo Pereira Flores – Membro da Comissão Científica 2018/19

Ticiana Goyanna Lyra Dantas Cardoso – Membro da Comissão Científica 2018/19

Corpo Editorial 2016/2017

Vera Lúcia Fernandes Azevedo – Presidente SAEB 2016/17

Liana Maria Torres de Araujo Azi – Diretora Científica 2016/17

Guilherme Oliveira Campos – Membro da Comissão Científica 2016/17

Lucas Jorge Santana de Castro Alves – Membro da Comissão Científica 2016/17

Autor Corporativo

Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB)

Idioma

São aceitos apenas trabalhos em português. Não há serviço de tradução da SAEB. Resumos em outras línguas deverão ser traduzidos antes de serem submetidos.

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

A Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.

Ética

Os trabalhos publicados no Seminário de Pesquisas em Anestesiologia da Bahia devem obrigatoriamente respeitar as normas vigentes para as pesquisas em seres humanos segundo a resolução do Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), Resolução 466/12.

O Conselho Editorial da Revista não admite comportamentos antiéticos, inclusive durante a apresentação oral do trabalho.

TODAS EDIÇÕES

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Posso te ajudar?
Escanear o código