71. 3247-4333

71. 99101-5142

SEG à SEX: 09:00 às 18:00

NOTÍCIA

SAEB e SBA apoiam mutirão do Março Azul

mutirao-março-azul

A Campanha Março Azul que alerta a população sobre as formas de prevenção e combate ao câncer colorretal ganhou força este ano com o apoio e a mobilização de outras entidades médicas. A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) abraçaram a causa e estarão presentes no mutirão de colonoscopia que acontecerá entre 8 e 11 de março, no município de Cairu, a 170 km da capital baiana, localizado no sul do estado.

Por se tratar de um arquipélago, foi possível avaliar toda a população com exames de sangue oculto nas fezes, e aqueles que tiveram resultados suspeitos farão a colonoscopia. Os pacientes diagnosticados com câncer colorretal serão encaminhados para tratamento no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

 

O presidente da SAEB, Dr. Alexandre Pustilnik, explica a importância da mobilização. “Temos grande satisfação em participar ativamente do mutirão de colonoscopias a ser realizado em Cairu. A ação contará com a participação de anestesistas da SAEB, trazendo qualidade, segurança aos procedimentos sob sedação para esses exames como parte da campanha Março Azul para detecção e tratamento do câncer colorretal, além de proporcionar conforto aos pacientes”, explica o médico anestesiologista.

Para dar suporte ao mutirão, os médicos anestesiologistas Alexandre Pustilnik, Laszlo Mocsari, Rodrigo Leal, Fábio Maron, Victor Sampaio, Nelson Alves, Vaneska Toledo e Kátia Baleeiro estarão presentes para reforçar a equipe e promover prevenção, cuidado e saúde para os cairuenses.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Posso te ajudar?
Escanear o código