71. 3247-4333

71. 99101-5142

SEG à SEX: 09:00 às 18:00

NOTÍCIA

HGRS realiza o primeiro transplante de fígado

HGRS realiza o primeiro transplante de fígado

Mais um marco histórico para o maior hospital público do estado da Bahia aconteceu nesta sexta-feira, dia 26/05/18. Foi realizado o primeiro transplante de fígado no Hospital Geral Roberto Santos. Uma realidade que transformará a vida de centenas de pacientes que aguardam por um novo órgão.

 

“Desde ontem, recebi a notícia da possibilidade de ter o transplante no HGRS. Não sabemos dimensionar a importância desse momento, mas consigo sentir a emoção de toda equipe, e é enorme. O transplante hepático não é uma cirurgia simples, requer muitos detalhes que fazem diferença. Coincidentemente, acontece em um momento que o país está parado, devido à greve de caminhoneiros. Mas percebemos uma enorme euforia em toda a equipe. Para agradecer a todos, teríamos que parar um tempo. De antemão, as minhas congratulações vão para a equipe da Casa Civil (apoio da aeronave), Leonardo Canedo (cirurgião responsável), Hugo Dantas (anestesiologista), Ana Cátia Menezes e Danielle Oliveira (enfermeiras) e a todos os profissionais empenhados nessa missão”, comemora o Diretor Geral do HGRS, Dr. José Admirço Lima Filho.

 

HGRS

O HGRS é um Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia, nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades médicas com 640 leitos.

 

Open chat
Posso te ajudar?